quinta-feira, 4 de novembro de 2010

O destino de Taquarinhas - resultado da audiência

Ocorreu nesta terça-feira, 03/11/2010, a audiência de conciliação que poderia resultar na revogação da liminar que impede a Empresa Thá de construir um empreendimento imobiliário na Praia de Taquarinhas.

Cerca de cem pessoas, entre ambientalistas, estudantes e representantes de ONGs mobilizaram-se em frente ao prédio da Justiça Federal em Itajaí, pedindo pela manutenção da liminar, portando cartazes com dizeres como “Salve Taquarinhas” e “A praia é do povo”.

Os manifestantes também pediam aos deputados que agilizem a votação do Projeto de Lei 612/09 para que seja criado um parque estadual no local.

A empresa Thá, ré no processo, apresentou a proposta de criação de uma RPPN (Reserva Particular do Patrimônio Natural), no que teve o apoio da FATMA. A Prefeitura de Balneário Camboriú até interessou-se por conhecer melhor o projeto, mas a proposta foi prontamente rejeitada pelo Ministério Público.

Representantes de nove entidades foram admitidos na sala de audiência e ouviram do Juiz que não haveria suspensão da liminar, porém, o processo vai tramitar normalmente, sendo que o próximo ato processual é a apresentação de provas por ambas as partes.

A próxima etapa requer que os simpatizantes pela preservação da Praia de Taquarinhas continuem mobilizados, uma vez que o conjunto probatório que for juntado ao processo será fundamental para o convencimento do Juiz, no sentido de sensibilizá-lo da importância de manutenção desse espaço natural de mata atlântica para as futuras gerações.

O Jornal Página Três acompanhou a manifestação e publicou fotos que podem ser vistas no link:
http://blogp3.com.br/index.php/emtempo/12-geral/1186-manifestacao-prol-taquarinhas?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário